quinta-feira, 24 de maio de 2007

Condecorações

Eu quero gozar minhas férias
Quero me encher de bactérias
Da preguiça e da satisfação

Sempre que a gente tem alguma conquista
Risca um objetivo da lista
E fica sorrindo satisfeito
Achando que tem uma medalha no peito

Qualquer um rala a semana inteira
Mas esquece de tudo quando chega a sexta-feira
E vai com os amigos pra uma mesa de bar
Um ambiente relaxante onde pode comemorar

Comemorar o quê?
Até agora a gente nada ganhou
Comemorar o quê?
Se tudo que eles nos deram a gente já pagou

Cada centavo que eu consigo guardar
Só ganha valor quando eu resolvo gastar
E sempre tem algo que eu tenho vontade de ter
Mas não posso comprar porque ele não vale o que valeu pra eu ter

Então eu fico sem nada parado na escada
E acabam minhas férias e eu na paupérria
Levanto e vou buscar a medalha
Que sumiu, sumiu, sumiu

E pra onde ninguém viu...

Marcelino

Um comentário:

  1. Esse eu adorei!!
    mta realidade e muita poesia junta...
    Meu Deus... escreves maravilhosamente bem!!!

    beijosss querido!!!
    domingo, vai no orkontro?

    ResponderExcluir