sábado, 12 de setembro de 2009

Abusada

Te fiz acordar cedo
Acordei de madrugada
Pra pegar a estrada
Rumo à Terra do sossego

A chuva veio junto
Acompanhou nosso passeio
Um dia meio morimbundo
Alterou nosso roteiro

Chegamos à sua casa
Até a alma ensopada
Usei teu sabonete, banho quente
Me sequei com sua toalha

Usei sua pasta de dente
Larguei tua cama bagunçada
Teus discos me embalaram
Me sustentou tua macarronada

Só te dispensei quando dormi de madrugada
Mas não te dei descanso nem nos meus sonhos
Onde um rapaz muito prendado
Apareceu assim meio risonho

Anunciando o bom tempo
Uma segunda-feira ensolarada
Não dei chance pro lamento
Não pude reclamar de nada
Só tive bons momentos
E quando me achava abusada

Você me calou com uma poesia
E eu muda de alegria
Só pude responder:
- Obrigada!

Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário