domingo, 30 de outubro de 2011

Cantoria


Eu poderia passar a vida inteira
Te presenteando com uma canção por dia
Mas seria um desperdício da inspiração
Que você daria.

Eu deveria escrever uma canção
A cada vez que você piscar
Ou um verso onde pudesse eternizar
Seu sorriso.

Mas ele iria ofuscar a própria beleza
Da minha poesia.

Eu queria que houvesse palavras
Suficientes para poder te cantar
Sem repetir frases
De nenhum lugar.

Mas seria preciso um verbete
Para cada vez que você
Me tirou o ar.

Eu já teria motivos infinitos
Para sempre declamar
Os poemas mais bonitos
Que eu pudesse recordar
Nos raros momentos em que
Eu pudesse pensar.

Em outra coisa antes
De me lembrar que você
É, incondicionavelmente, o que
Preciso para continuar.

Escrevendo uma canção por dia
Para te presentear.

Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário